História, perguntado por camilarenovosocial, 5 meses atrás

A regulação do Estado na concorrência dos mercados é uma das importantes funções do governo para um bom andamento da economia. Entre as funções do Estado está o de atuar na defesa da concorrência, fiscalizando, regulando e penalizando. Caso o governo não cumpra essa função corretamente, qual seria a consequência?

Soluções para a tarefa

Respondido por HenriqueSaraiva353
0

Resposta: Não necessariamente

Explicação: Lembrando que isso é minha opinião, espero que lhe ajude para fundamentar sua resposta.

O estado, pra começo de conversa, não deve nem participar da economia então não, o estado não cria emprego, o estado não gera igualdade na economia e não o estado não fiscaliza porcaria nenhuma, o estado é suscetível a fraudes e corrupção, como já estamos calejados, então sem a presença do estado, e liberando a economia para a iniciativa privada irá fluir bem mais, mais empresas serão abertas, oque irá aumentar a gama de produtos no mercado, aumentar as ofertas de emprego, e consequentemente irá aumentar a concorrência entres as empresas, no que resultará em produtos e serviços de qualidade. A única função do estado, é não fazer nada.    

Respondido por pjcazemaria
0

Resposta:

Caso o governo se abstenha dessa intervenção, a tendência será cada vez mais a concentração do mercado. Empresas maiores compram as empresas menores ou em dificuldade

Explicação:

Perguntas interessantes