A regra do futsal e sobre o falcão jogador de futsal??
Soluções para a tarefa
É importante lembrar que, devido a aspectos históricos, as primeiras regras do futebol de salão foram criadas pela Fifusa, que organizava as competições da modalidade inicialmente. Mas com o surgimento do futsal pela Fifa, alterações foram realizadas.
Resposta:
Confira, abaixo, o que Falcão falou sobre cada uma das três mudanças das quais discorda!
Laterais e escanteios poderão ser cobrados com as mãos ou com os pés
“Na verdade, foi um retrocesso, porque antigamente já era com a mão. (A obrigação de cobrar laterais e escanteios) com os pés foi uma evolução, até porque o espaço é curto… Com o pé, você mexe com a qualidade dos jogadores. Com a mão, você perde mais um motivo de melhorar o passe e o posicionamento dos jogadores nas categorias de base”.
Goleiros não poderão mais lançar a bola diretamente ao ataque
“Você tirar a possibilidade de um goleiro deixar um companheiro na cara do gol, seja a partir de um tiro de meta, seja a partir de um contra-ataque, é outro retrocesso muito grande. Essa mudança tira muito da chance de você pegar um adversário desprevenido em um contra-ataque. O jogo fica mais lento. Se a intenção era a de proporcionar mais gols, eu não sei quem fez essas mudanças, se essa pessoa joga futsal… Porque, para mim, não cabe voltar a regras que eram usadas nos anos 90”.
Goleiro-linha só poderá ser utilizado pela equipe que estiver perdendo a partida
“Isso não existe, porque você pode estar empatando o jogo e precisando vencer para se classificar. Ou precisando de saldo de gols… Eu não sei se essas pessoas pensaram nisso, porque estar perdendo ou ganhando é muito relativo. É uma regra totalmente desnecessária e que até me estranha, porque os europeus têm muita força na Fifa, e, em 2012, a Espanha perdeu o Mundial no goleiro-linha, perdeu também o Europeu para o Cazaquistão no goleiro-linha. Na minha opinião, essa decisão foi muito direcionada.”
Explicação: