Matemática, perguntado por bia25052008, 10 meses atrás

a regra de divisibilidade 10 100 e 1000 pode se estender para outros números que começam com 1 e depois apresenta determinada quantia do algarismo 0 enquanto afirmativo em caso afirmativo pode ser descrita como pode ser descrita essa regra.​

Soluções para a tarefa

Respondido por soljuana
34

Resposta:

a regra de divisibilidade 10 100 e 1000 pode se estender para outros números que começam com 1 e depois apresenta determinada quantia do algarismo 0 enquanto afirmativo em caso afirmativo pode ser descrita como pode ser descrita essa regra . Quando a resposta é exata, dizemos que os números são divisíveis e o resto da divisão é zero. Agora, quando a divisão não é exata, dizemos que os números não são divisíveis e o resto da divisão é diferente de zero. Assim, para evitar a realização de uma imensidade de contas de divisão,  estabeleceremos alguns critérios de divisibilidade dos números (de 1 a 10).

Já o Zero é divisível por qualquer número, sendo que o resultado sempre será zero. Porém, zero não pode dividir nenhum número pois o conjunto solução é inexistente .

ESPERO TER AJUDADO !!!


eglaisa79: me ajudou muito meu anjo
soljuana: de nada !!!
Respondido por otavi736362
5

Resposta:

Explicação passo-a-passo:

Resposta:

a regra de divisibilidade 10 100 e 1000 pode se estender para outros números que começam com 1 e depois apresenta determinada quantia do algarismo 0 enquanto afirmativo em caso afirmativo pode ser descrita como pode ser descrita essa regra . Quando a resposta é exata, dizemos que os números são divisíveis e o resto da divisão é zero. Agora, quando a divisão não é exata, dizemos que os números não são divisíveis e o resto da divisão é diferente de zero. Assim, para evitar a realização de uma imensidade de contas de divisão, estabeleceremos alguns critérios de divisibilidade dos números (de 1 a 10).

Já o Zero é divisível por qualquer número, sendo que o resultado sempre será zero. Porém, zero não pode dividir nenhum número pois o conjunto solução é inexistente

Perguntas interessantes