Geografia, perguntado por diegozanbusk, 3 meses atrás

A região sul do Brasil difere das demais regiões brasileiras no que diz respeito ao clima. Ao estudar o clima regional do Sul, o primeiro fato que se observa refere-se a sua homogeneidade: essa região, embora não seja mais uniforme no que diz respeito a valores e regime térmico, é, no entanto, no que se refere à pluviometria ao ritmo estacional de seu regime. Considerando os aspectos climáticos da região, é possível concluir que: *
A pluviosidade na região é intensa e bem distribuída, com a presença de baixas temperaturas, caracterizado pela presença do clima semiárido, tropical de altitude e subtropical.
O clima da Região Sul do Brasil é de influência subtropical, semiárido e tropical. As estações do ano são bastante diferenciadas nesta região do País, onde são raros os eventos de geada e, até neve.
O fator climático da região é caracterizado por apresentar invernos rigorosos com a presença de neves no inverno, com a predominância do clima Equatorial.
O clima Subtropical é predominante na região, com quatro estações do ano definidas e precipitações bem distribuídas ao longo do ano, nas áreas de maior altitudes no extremo sul da região pode ocorrer geadas e precipitações de neves no inverno.

Soluções para a tarefa

Respondido por 00001132598680sp
4

Resposta:

Ao estudar o clima regional do Sul do Brasil o primeiro fato que se observa refere-se a sua homogeneidade: a Região Sul do Brasil, embora não seja mais uniforme no que diz respeito a valores e regime térmico, é, no entanto, no que se refere à pluviometria ao ritmo estacional de seu regime.

Explicação:

Espero ter ajudado

Perguntas interessantes