A Reforma Psiquiátrica é processo político e social complexo, composto de atores, instituições e forças de diferentes origens, e que incide em territórios diversos, nos governos federal, estadual e municipal, nas universidades, no mercado dos serviços de saúde, nos conselhos profissionais, nas associações de pessoas com transtornos mentais e de seus familiares, nos movimentos sociais, e nos territórios do imaginário social e da opinião pública” (BRASIL, 2005, s/p)
Fonte: BRASIL. Ministério da Saúde. Reforma Psiquiátrica e política de saúde mental no Brasil. Conferência Regional de Reforma dos Serviços de Saúde Mental: 15 anos depois de Caracas. Brasília, 2005. Disponível em: . Acesso em: 15 maio 2018. .
Considere a seguinte afirmação incompleta:
No contexto do cotidiano da vida das instituições, dos serviços e das relações interpessoais, marcado por impasses, tensões, conflitos e desafios, que ______________.
Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmação destacada:
Escolha uma:
a.
completa-se o ciclo das práticas anteriores à Reforma Psiquiátrica.
b.
o processo da Reforma Psiquiátrica encontra dificuldades.
c.
estão completamente vinculadas as Reformas Psiquiátrica e Sanitária.
d.
o processo da Reforma Psiquiátrica avança.
e.
se deu a Reforma Sanitária.
Soluções para a tarefa
Respondido por
20
O processo de reforma psiquiatra avança
Respondido por
2
Bom dia!
d.
o processo da Reforma Psiquiátrica avança.
A Reforma Psiquiátrica, conforme estabelecida pelo texto, compreende o processo de mudança no padrão de assistencialismo aos pacientes com transtornos psiquiátricos.
Todavia, a efetividade deste processo só se dará mediante a transformação por meio da conscientização dos envolvidos dentro do contexto psiquiátrico, para que haja uma maior humanização em relação aos enfermos mentais.
Perguntas interessantes