A Reforma Protestante contestava a estrutura, os dogmas e os abusos da Igreja católica. Quais foram a motivos que levaram à Reforma Protestante?
Soluções para a tarefa
Explicação ao longo da Idade Média a Igreja Católica adquiriu um grande poder a corrupção ostentação e o desamparo do clero impulsionaram as características aos seus programas e a reforma protestante foi o motivo das suas autoridades religiosas da Igreja Católica durante o século xvı entre as características estavam poder Universal do Papa corrupção desamparo nucleico da venda dos indologenes com remissão dos alienígenas
As razões para a Reforma Protestante foram diretamente relacionadas a conteico sobre políticas, econômicas e teológicas, e foram resultado da corrupção existente na Igreja Católica. Além disso, foi fruto dos interesses políticos da nobreza, que acreditava que as reformas tinham potencial para romper o vínculo de autoridade com o Papa.
Motivos da Reforma Protestante
A Reforma Protestante forçou a Igreja Católica a agir, e o Concílio de Trento foi o principal veículo para a reestruturação da Igreja Católica. O concílio foi estabelecido por Pio V e Gregório XIII para reviver a fé através da reorganização da disciplina religiosa. Resultou em Reforço dos princípios sociais e econômicos da burguesia, que eram reconhecidos pelo lucro (doutrina calvinista) além da reação da Igreja Católica (Contra-Reforma) à Reforma Protestante.
Leia mais sobre a Reforma protestante em : https://brainly.com.br/tarefa/22925173
#SPJ3