História, perguntado por lavinia0890, 8 meses atrás

A Reforma ganhou força nos âmbitos econômico e político porque a Igreja incomodou a nobreza: [...] tinham que pagar tributos que eram controlados pelo papa. A classe burguesa, por sua vez, também apoiava o movimento, pois ele defendia as ideias de prosperidade e acúmulo de capital, fatores importantes naquele período, marcado pela transição do feudalismo para o período mercantil.

No contexto das mudanças religiosas ocorridas na Europa a partir do século XVI, fica evidente que

A) interesses políticos e econômicos presentes na disputa entre nobreza e Igreja foram fatores importantes para a Reforma religiosa.

B ) fatores religiosos se sobrepuseram às questões políticas e se tornaram as causas mais importantes para a Reforma protestante.

C) as mudanças no interior da Igreja ocorreram sob os cuidados do clero que se dispôs à passagem de um Estado religioso para um secular.

D) disputas políticas pelo governo dentro da própria Igreja foi fator determinante para o surgimento de um novo grupo político reformista.

Soluções para a tarefa

Respondido por anaclaramzk123
1

Resposta:

so reza q da tudo certo KK

Explicação:

Pai nosso que estais no céu santificado seja o vosso nome venha nós o vosso reino seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu o pão nosso de cada dia nos dai hoje perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos aqueles que tem ofendido e não deixeis cair em tentação mas livrai-nos do mal amém

Perguntas interessantes