A reflexão trazida pelo texto, que aborda o esporte telespetáculo está fundamentada na
a) Distorção da experiência do ser-atleta para os espectadores
b) Interpretação dos espectadores sobre o conteúdo transmitido
c) Utilização de equipamentos audiovisuais de ultima geração
d) Valorização de uma visão ampliada do esporte
e) Equiparação entre a forma e o conteúdo
rtivizasão de práticas corpora
Soluções para a tarefa
Resposta:
a. Distorção da experiência do ser-atleta para os espectadores.
Explicação:
acabei de fazer, e acertei
A reflexão sobre o esporte telespetáculo trazida pelo texto é:
A) Distorção da experiência do ser-atleta para os espectadores
O texto traz uma reflexão sobre a experiência do atleta de forma distorcida, e é o que a mídia mostra, não é mostrada a realidade do atleta, apenas o momento do espetáculo.
A mídia é dessa forma pois é o que atraí as pessoas e o que gera audiência, aumentando os lucros, dessa forma, o esporte é usado como uma fonte de renda.
A realidade do esporte e do atleta é bem mais complexa do que é mostrada na mídia, com lesões, problemas financeiros e sociais.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/8644431
Texto da questão:
Mídias: aliadas ou inimigas da educação física escolar?
No caso do esporte, a mediação efetuada pela câmera de TV construiu uma nova modalidade de consumo: o esporte telespetáculo, realidade textual relativamente autônoma face à prática “real” do esporte, construída pela codificação e mediação dos eventos esportivos efetuados pelo enquadramento, edição das imagens e comentários, interpretando para o espectador o que ele está vendo.
Esse fenômeno tende a valorizar a forma em relação ao conteúdo, e para tal faz uso privilegiado da linguagem audiovisual com ênfase na imagem cujas possibilidades são levadas cada vez mais adiante, em decorrência dos avanços tecnológicos.
Por outro lado, a narração esportiva propõe uma concepção hegemônica de esporte: esporte é esforço máximo, busca da vitória, dinheiro… O preço que se paga por sua espetacularização é a fragmentação do fenômeno esportivo.
A experiência global do ser-atleta é modificada: a sociabilização no confronto e a ludicidade não são vivências privilegiadas no enfoque das mídias, mas as eventuais manifestações de violência, em partidas de futebol, por exemplo, são exibidas e reexibidas em todo o mundo.