Saúde, perguntado por txiago20, 5 meses atrás

A referência inicial sobre a Drenagem Linfática Manual (DLM) surgiu com o biólogo dinamarquês Emil Vodder e sua esposa Estrid Vodder, entre os anos de 1932 e 1936, quando apresentaram uma série de movimentos, publicando-os em Paris, no ano de 1936, tornando-a um dos principais pilares no tratamento de linfedema. Esses movimentos ficaram conhecidos como drenagem linfática manual, sendo os principais, os movimentos de círculos fixos, bombeamento, movimento do “doador”, movimento giratório ou de rotação. Sendo assim, o que é linfedema? A) doença crônica que se manifesta pelo acúmulo de líquido intersticial e alterações teciduais ocasionados por uma insuficiência da circulação linfática B) doença degenerativa que se manifesta pelo acúmulo de líquido intersticial e alterações teciduais ocasionados por uma insuficiência da circulação linfática. C) doença crônica que se manifesta pelo acúmulo de adiposidade e alterações teciduais ocasionados por uma insuficiência da circulação linfática D) doença crônica que se manifesta pelo acúmulo de líquido intersticial e alterações teciduais ocasionados por uma insuficiência cardíaca E) doença crônica que se manifesta pelo acúmulo de líquido intersticial e alterações teciduais ocasionados por uma insuficiência da circulação linfática e sanguínea

Soluções para a tarefa

Respondido por camilyerica
0

Resposta:

Alternativa A. Doença crônica que se manifesta pelo acúmulo de líquido intersticial e alterações teciduais ocasionados por uma insuficiência da circulação linfática.

Explicação:

O linfedema é uma doença crônica causada pelo acúmulo de líquido intersticial em partes do corpo particularmente nos braços e pernas. Esse acometimento causa diversas alterações funcionais e estéticas que afetam a qualidade de vida dos portadores.

Essa doença ocorre quando o sistema linfático é incapaz de drenar de forma adequada a linfa dos tecidos, causando inchaço. Podem ser divididos em linfedema primário, o qual é um subdesenvolvimento do sistema linfático e em secundário, quando ocorre o bloqueio do sistema.

Perguntas interessantes