A redefinição das responsabilidades e atribuições dos diferentes órgãos do sistema educativo, que definem a escola como lugar estratégico na produção de uma maior eficiência, maior qualidade e efetividade em seu trabalho, é uma das mais ações mais relevantes da política educacional nos anos de 1990. E, segundo Munín (1998) nos revela, essas propostas surgem como uma nova forma para “melhorar a escola” por meio da maior “liberdade” para seus atores.
1- Considerando o texto acima e o termo “melhorar a escola”, elabore um comentário (com 100 a 150 palavras) sobre o que pode ser feito para que as escolas de Ensino Fundamental sejam de melhor qualidade.
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
Felizmente a questão da educação no Brasil vem mostrando uma significativa melhora no que diz respeito ao analfabetismo. Mas, por outro lado, se faz urgente e necessário um investimento por parte do governo no que se refere à formação, capacitação e remuneração dos professores, bem como às melhorias das condições de trabalho dos mesmos. A evasão e a repetência escolar são frutos de um governo omisso que não tem como prioridade a educação de todo o cidadão. Nosso país somente será uma nação quando os nossos governantes se conscientizarem de que um futuro promissor está intimamente ligado a uma educação digna e de qualidade.
Perguntas interessantes