A rede de computadores mundial modificou a maneira como a sociedade passou a se comunicar e a interagir. Com certeza, esse foi um fator determinante para impulsionar a evolução na humanidade, abrindo portas para a criminalidade dentro do ambiente digital.
Sendo assim, qual afirmativa está correta?
A.
A Internet foi criada em 1960 pelo governo dos Estados Unidos com o protocolo TCP/IP (transfer internet protocol/internet protocol), permitindo a comunicação entre usuários.
B.
Os primeiro crimes digitais ocorreram na década de 1990, quando a rede web começou a ganhar notoriedade, passando a ser um dos principais meios de comunicação.
C.
O conceito Internet foi criado na década de 1980, no mesmo período que surgiu a palavra hacker, indivíduo capaz de promover a invasão de sistemas privados a partir de conhecimentos técnicos.
D.
O surgimento das redes sociais, nas últimas três décadas, abriu uma porta importante para o aumento exponencial da criminalidade digital, devido à exposição dos usuários.
E.
A extensão da Internet contribui muito com a exponencialidade dos crimes. Estudos provam que um a cada cinco brasileiros já foi vítima de algum tipo de crime digital.
Soluções para a tarefa
Resposta:
E
Explicação:
A extensão da Internet contribui muito com a exponencialidade dos crimes. Estudos provam que um a cada cinco brasileiros já foi vítima de algum tipo de crime digital.
Resposta:
Letra E - A extensão da Internet contribui muito com a exponencialidade dos crimes. Estudos provam que um a cada cinco brasileiros já foi vítima de algum tipo de crime digital.
Explicação:
Ao criar a rede de computadores, na década de 1960, com ideal bélico, o departamento dos Estados Unidos não imaginava que 10 anos depois, em 1970, a criação do protocolo TCP/IP permitiria a comunicação entre vários usuários. A Internet, que ganhou esse nome em 1980, passou a ser notada em 1990. Entretanto, os crimes de hackeamento de dados já haviam surgido 20 anos antes, em 1970. Há apenas duas décadas, toda essa complexa estrutura se tornou ainda mais complicada com o surgimento das redes sociais, que agravou a criminalidade digital, fazendo com que um a cada cinco brasileiros já tenha sido vítima de um crime digital.