A recente escalada de violência entre Israel e palestinos parece ser mais um capítulo de uma história bastante longa de violência. Leia atentamente a reportagem reproduzida a seguir que mostra o número de vítimas do conflito:
Entre 8 de julho e 5 de agosto, quando foi decretada uma trégua humanitária de três dias, o conflito já havia matado mais de 1.800 pessoas do lado palestino - a maioria civis. Também morreram 64 soldados e três civis do lado israelense.
As raízes do confronto são antigas. Ao longo dos anos, ambos os lados foram ampliando as demandas para uma paz definitiva, tornando cada vez mais distante um acordo.
Fonte: Disponível em: . Acesso em: 13 ago. 2014.
Se você fosse um observador enviado pelo governo brasileiro para a região do conflito e tivesse como obrigação analisar a violência, como entenderia o número de mortos do lado palestino? Israel usa força desproporcional? Sim ou não, por quê?
Soluções para a tarefa
Respondido por
57
absolutamente despropocional, os estado unidos os apoiam e a ono nada faz
brnbf:
Sim, Israel usa força desproporcional uma vez que seu potente sistema de defesa "Cúpula de Ferro" abateu inúmeros foguetes do Hamas, reduzindo a pouquíssimas as vítimas israelenses durante os três últimos conflitos contra o grupo islâmico. Já o ataque do Estado judeu é intenso e deixa centenas de vítimas - muitas delas civis - do lado palestino.
Perguntas interessantes
Português,
9 meses atrás
Física,
9 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
Psicologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás