Administração, perguntado por tainabecker, 11 meses atrás

A receita é definida no referido Pronunciamento Técnico CPCP-30 (2012), como sendo: aumento nos benefícios econômicos durante o período contábil sob a forma de entrada de recursos ou aumento de ativos ou diminuição de passivos que resultam em aumentos no patrimônio líquido da entidade e que não sejam provenientes de aporte de recursos dos proprietários da entidade. Por outro lado, Iudicibus (2015, p. 153) define que "despesa, em sentido restrito, representa a utilização ou o consumo de bens e serviços no processo de produzir receitas". Por fim, Iudicibus, Marion e Faria (2009) acrescentam que ganhos e perdas representam itens não recorrentes que tem têm o mesmo efeito líquido no patrimônio, mas que podem ou não surgir na atividade normal de uma empresa, ao passo que a receita e despesas sempre surgem de atividades normais. Com base no exposto, associe os itens utilizando o código a seguir:

I- Receitas.
II- Despesas.
III- Ganhos.
IV- Perdas.

( ) Vendas de ativos não correntes com lucro.
( ) Dispêndios com sinistro por incêndio.
( ) Gastos com salários da administração da empresa.
( ) Vendas de mercadorias em empresas de atividade comercial.

Soluções para a tarefa

Respondido por krysellen22
32

Resposta:

III - IV - II - I

Explicação:

Respondido por aldenicemamud
11

Resposta:

8. A receita é definida no referido Pronunciamento Técnico CPCP-30 (2012), como sendo: aumento nos benefícios econômicos durante o período contábil sob a forma de entrada de recursos ou aumento de ativos ou diminuição de passivos que resultam em aumentos no patrimônio líquido da entidade e que não sejam provenientes de aporte de recursos dos proprietários da entidade. Por outro lado, Iudicibus (2015, p. 153) define que "despesa, em sentido restrito, representa a utilização ou o consumo de bens e serviços no processo de produzir receitas". Por fim, Iudicibus, Marion e Faria (2009) acrescentam que ganhos e perdas representam itens não recorrentes que tem têm o mesmo efeito líquido no patrimônio, mas que podem ou não surgir na atividade normal de uma empresa, ao passo que a receita e despesas sempre surgem de atividades normais. Com base no exposto, associe os itens utilizando o código a seguir:

I- Receitas.

II- Despesas.

III- Ganhos.

IV- Perdas.

(    ) Vendas de ativos não correntes com lucro.

(    ) Dispêndios com sinistro por incêndio.

(    ) Gastos com salários da administração da empresa.

(    ) Vendas de mercadorias em empresas de atividade comercial.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

FONTE: COMITÊ, DE PRONUNCIAMENTOS CONTÁBEIS. Pronunciamento Técnico CPC 30 (R1) - Receitas. Disponível em:Emitidos/Pronunciamentos/Pronunciamento?Id=61>. Acesso em: 11 jul. 2018.

IUDICÍBUS, Sérgio de. Teoria da Contabilidade. 11ª ed. Atlas, 2015.

IUDÍCIBUS, S.; MARION, J. C.; FARIA, A. C. Introdução à teoria da contabilidade. São Paulo: Atlas, 2009.

Ícone representando resposta correta a) III - IV - II - I.  

b) IV - III - II - I.

c) IV - II - III - I.

d) III - IV - I - II.

Explicação:

fiz a prova e a resposta foi essa a  III - IV - II - I.  

Perguntas interessantes