A rebeldia e o desejo de independência de muitos jovens podem refletir-se nas roupas e na linguagem usadas por eles; todavia, esse inconformismo pode refletir-se também em outros aspectos, tais como:
Soluções para a tarefa
Resposta:Não, a rebeldia é normal durante a adolescência, é fase de descobrimento das coisas mesmo. Já Independência é muito relativo Jovens falam que querem suas coisas mas não saem debaixo da saia da mãe. As roupas acredito que o meio de convivência que influi bastante , isso soma-se a linguagem que usam.
Os Jovens possuem essa rebeldia que é normal de sua fase, o contato escolar com a leitura sobre revoluções e teorias conspiratórias despertam esse espirito de querer mudar o mundo sem mesmo saber como os mecanismos sociais, institucionais , e de poder funcionam.
Já a vestimenta é fruto do meio em que convivem , se são jovens que gostam de funk, samba, sertanejo, rock e por ai vai conforme as linhas de pensamento e de gostos. Os pais podem influenciar também, exigindo algo deles ou até mesmo o meio religioso pode influenciar. Isso vai depender do meio de convivio social.
A linguagem já atravessa os guetos, é uma coisa mais regionalizada, além dos modismos televisivos e de cunho temporal por exemplo não se fala mais que uma coisa que a pessoa goste de "Supimpa!", usa-se o" Maneiro", "da hora" .. etc.
Tudo isso reflete no comportamento dos jovens hoje, principalmente conte com a moda e lapso temporal de época que estamos passando, hoje a moda é a "Neymarização" do Jovem, misturado com funk e sertanejo. Infelizmente vivemos a cultura da frescura e da vulgaridade ao mesmo tempo.
Explicação:
Há diversos aspectos em que a necessidade dos jovens de reafirmar a própria autonomia pode se manifestar, como, por exemplo, a maneira como falam. É muito comum notar que os jovens possuem um dialeto próprio, que incluem gírias específicas desse nicho. Outro aspecto em que essas características se mostram, é na forma de se vestir. A maioria dos jovens tem a necessidade de ter um estilo pessoal diferente dos de outras pessoas.
Os jovens e a "rebeldia"
Alguns jovens buscam alçar a independência se engajando nos principais assuntos do momento, ou até mesmo se mostrando indiferentes ao que os jovens supostamente se interessariam.
É fato que cada pessoa tem seu jeito de passar por essa fase de desenvolvimento tão complicada, mas o inconformismo e a vontade de "nadar contra a maré" é algo em comum para a maioria.
Leia mais sobre a adolescência: https://brainly.com.br/tarefa/23711493
#SPJ2