A realidade europeia, no âmbito da crise da ordem feudal dívida a partir do século XIV , impôs, por parte dos seus governantes, a necessidade de proposta que assegurasse a reformulação na ordem política e econômica no continente. 1-apresente um argumento político que justifica a necessidade das propostas mencionadas no texto. 2-apresente um argumento econômico que justifique essa necessidade. 3-caracterize a nova ordem política estabelecida na Europa a partir dessa realidade.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Aonde está marcado vc lê que a resposta está lá. Essa e a resposta 1
1) Um argumento político para a implantação das reformas presentes no texto é de que a centralização do poder era necessária para colocar fim às instabilidades sociais presentes no campo e na cidade em decorrência das rebeliões, fome e epidemias.
2) Um argumento econômico para as reformas durante a crise feudal na Europa, é a de que as reformas deveriam assegurar a unificação dos padrões monetários necessários, o que seria útil aos interesses da burguesia.
3) A nova ordem política estabelecida na Europa centralizava o poder nas mãos do rei, eliminando o poder político e descentralizado o que era exercido pelos senhores feudais durante a Idade Média.
A criação de um Exército Nacional, mantido pelo Estado, era capaz de apoiar o reino para que a paz e as rebeliões fossem contidas. A organização política e administrativa do Estado foi capaz de contribuir para o desenvolvimento mercantil o que fez com que burguesia pudesse ascender como classe social dominante.
Bons estudos!
Veja mais sobre o assunto em:
https://brainly.com.br/tarefa/422381