Sociologia, perguntado por 4547961017, 10 meses atrás

A realidade brasileira, em uma de suas faces mais perversas, a das desigualdades sociais decorrentes da origem racial, tem sido questionada e fortemente combatida por diversos setores da sociedade, que ampliaram o debate público sobre a questão racial e intensificaram na última década as discussões sobre como o setor público poderia comprometer-se mais efetiva e continuamente com a prevenção e o combate ao racismo e às desigualdades raciais. O processo é contraditório e exacerba questões que por séculos o país tenta silenciar. A tarefa é árdua, pois o racismo perpassa todas as esferas da vida cotidiana, se reproduz nas instituições e constantemente é naturalizado. Considerando que o fragmento de texto, discorra acerca do posicionamento das instituições sociais, diante do histórico racismo construído na sociedade brasileira. *

Soluções para a tarefa

Respondido por mirtesmkt
7

Resposta:

Realmente o racismo é algo que existe em nossa sociedade e por mais que existam Leis para tentar combater as instituições não conseguem cobrar como deveriam, e está longe disso deixar de existir.

Não deveria de forma alguma existir diferenciação em função de nossa cor, acredito que a partir do momento que isto existe é onde desencadeia o  estopim que visualizamos nos  debates, se somos todos iguais e possuímos os mesmos direitos então não deveria haver diferença em nosso tom de pele, e quando isso ocorre-se deveria de ter Leis mais severas para punir os causadores e desta forma eliminar a zero os  casos de racismo.

Explicação:

Perguntas interessantes