Química, perguntado por eduardamariarl07, 8 meses atrás

A reação de combustão de um dos componentes do gás de cozinha, o gás butano pode ser, pode ser representada pela seguinte equação química não-balanceada:

C4H12(g) + 02(g)C0(g) + H2O(1)

Sabendo que o volume molar de uma gás ideal nas CNTP é 22.71 L/mol e que M(c) =12g/mol, M(o) =16 g/mol e M(h)=1g/mol, julgue os itens que se seguem com (C) para correto e (E) para errado.

() De acordo com a lei das proporções definidas, dobrando-se as massas dos gases butano (C4 H10) e oxigênio (O2) as massas de gás carbônico (CO2) e de água (H2O) diminuirão na mesma proporção.

() são necessários 13 mols de gás oxigênio para reagir com 2 mols de gás butano.

() a queima de 58g de gás butano produzirá 90g de água.

()a queima de 58g de gás butano será consumida 208g de oxigênio

() nas CNTP, para produzir 45,42L de gás carbônico são necessários 116g de gás butano.

Soluções para a tarefa

Respondido por ivandirdamasio
1

Resposta:

No cotidiano, as reações de combustão são muito importantes, pois é por meio delas que é possível produzir calor (isto é, a energia térmica, que é utilizada para várias finalidades).

Quanto aos hidrocarbonetos, compostos constituídos de carbono e hidrogênio, eles têm uma facilidade muito grande para serem queimados (consumidos) em reações desse tipo. Essa queima é muito importante para a sociedade. Por exemplo: os combustíveis como gasolina, etanol e óleo diesel sofrem uma combustão ou queima dentro dos motores, e a energia liberada nessa reação é que faz os automóveis se moverem.

Explicação:

espero ter ajudado

Perguntas interessantes