A raposa e o corvo
Um dia um corvo estava pousado no galho de uma árvore com um pedaço de queijo no bico quando passou
uma raposa.
Vendo o corvo com o queijo, a raposa logo começou a matutar um jeito de se apoderar do queijo. Com esta ideia na cabeça, foi para debaixo da árvore, olhou para cima e disse:
-Que pássaro magnifico avisto nessa árvore! Que beleza estonteante! Que cores maravilhosas! Será que ele tem uma voz suave para combinar com tanta beleza! Se tiver, não há dúvida de que deve ser proclamado rei dos pássaros.
Ouvindo aquilo o corvo ficou que era pura vaidade. Para mostrar à raposa que sabia cantar, abriu o bico e
soltou um sonoro "Cró!". O queijo veio abaixo, claro, e a raposa abocanhou ligeiro aquela delícia, dizendo:
Olhe, meu senhor, estou vendo que voz o senhor tem. O que não tem é inteligência!
Moral: cuidado com quem muito elogia.
• Proposta de Redação
Seguindo o exemplo da Fábula acima você irá criar a sua fábula, porém a moral dela será: Um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência. Você poderá criar os personagens que achar melhor, mas nunca esquecendo do tema da moral, sua redação deve ter no mínimo 20 linhas e no máximo 30 linhas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
Um ladrão rouba um tesouro
Explicação:
- um dia em cima de um telhado de uma casa estava um ladrão abaixo atrás da chaminé,seu rosto estava coberto com uma máscara escura e somente tinha os buracos dos olhos,boca e nariz.
- O principal objetivo do ladrão era entrar dentro da casa e roubar o que tinha de precioso, fato é que o ladrão descobriu que dentro daquela casa ti há algo escondido, dentro da casa tinha o mapa de um tesouro.
- Diante disso o ladrão resolve encontrar esse mapa e ir atrás do tesouro perdido,depois de anos procurando o ladrão encontra um baú e dentro desse baú tava escrito :" que o maior tesouro é a paciência e estudo pra saber a encontrar algo ou alguém que te chame atenção."
Perguntas interessantes