A radicalidade da arquiteta Lina Bo Bardi se faz presente nos cavaletes de cristal,
criados para expor a coleção no segundo andar do edifício. Ao retirar as obras das
paredes, os cavaletes questionam o tradicional modelo de museu europeu, no qual
o espectador é levado a seguir uma narrativa linear sugerida pela ordem e
disposição das obras nas salas. No espaço amplo da pinacoteca do MASP, a
expografia suspensa e transparente permite ao público um convívio mais próximo
como acervo uma vez que ele pode escolher o seu
percurso entre as obras,
contorná-las e visualizar o seu verso. (Texto adaptado de
h t t p s:// masp. org. br/ sobre Acesso em: 20 nov. 2019)
Expografia do MASP com cavaletes de vidro.
A partir das
informações contidas no texto e da imagem, avalie as asserções a
seguir:
1- A expografia proposta por Lina Bo Bardi é uma alternativa à estrutura colonialista
dos museus de arte.
II- Os cavaletes de vidro contribuem para um leitura cronológica e linear das obras
UIT- Ao questionar o tradicional modelo de museu europeu, a arquiteta cria um
modelo tradicional brasileiro para as exposições do MASP
É correto apenas o que se afirma em:
Escolha uma opção:
a l
b l e ll
C. III
d ll e Ill
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acho que é letra D.
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