Sociologia, perguntado por anapaulafgd, 9 meses atrás

A racionalização comunicativa em curso na modernidade promoveu, sem dúvida, um esclarecimento individual até então desconhecido na história. O sentimento de participação, de domínio dos acontecimentos, de pertença a um mundo no qual tudo parece à mão, em que nada mais deixa de transparecer, surgido nos últimos tempos, pode tornar-se, porém, o principal aspecto de uma nova mistificação. Com base nesta afirmação, poderíamos concluir e chegar à convicção de que:​​​​​​​

Soluções para a tarefa

Respondido por xantes
29

Resposta:

Nada mais nos escapa, pode tornar-se uma ilusão coletiva, correlata à fantasia de uma democracia consumada, baseada na participação virtual.

Explicação:

Conforme o texto, de fato cria-se esta ilusão coletiva e de uma democracia consumada em função do acesso aos meios.

Respondido por vanessafonntoura
0

Sobre a racionalização e demais aspectos de Rüdiger Safranski podemos afirmar que  c) O autor critica a sensação de “democracia consumada” e alerta para o risco de se considerar as desigualdades superadas.

O autor durante o texto apresenta um enunciado que apresenta a ideia de que estamos conectados em uma geração de sensação pelo qual sabemos todas as informações enquanto elas ainda estão conosco. Esse elemento representa uma sensação falsa de um tipo de maior participação diante da vida em sociedade quanto um todo.

Sobre algumas ideias de Rüdiger Safranski

O autor acredita que os seres humanos são aqueles que  se apresentam em uma sociedade de trabalho de modo conjunto com a natureza. Ele ainda afirmar que a civilização acredita que as coisas práticas se apresentam pela ciência.

Saiba mais sobre em Rüdiger Safranski  em https://brainly.com.br/tarefa/45950368

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes