A quimioterapia é um dos principais tratamentos utilizados para combater o câncer. Vários medicamentos extremamente potentes são utilizados e, ao se misturarem com o sangue, são levados para todas as partes do corpo com o objetivo de destruir, controlar ou inibir o crescimento das células doentes. Os medicamentos são aplicados via oral pela boca, pode ser em forma de comprimido, cápsula e líquido e o paciente pode tomar em casa. Intravenosa, onde os medicamentos são aplicados na veia ou por meio de cateter para quimioterapia, na forma de injeções ou dentro do soro. Intramuscular, a medicação é aplicada por meio de injeções no músculo. Subcutânea, a aplicação da quimio é feita com uma injeção no tecido gorduroso acima do músculo. Intratecal, embora pouco comum, ela é aplicada no líquor (o líquido da espinha), e será administrada pelo médico em uma sala própria no centro cirúrgico. Tirando a quimioterapia oral, todas as outras serão realizadas em ciclos, com um período de tratamento, seguido por um período de descanso, para permitir ao corpo um momento de recuperação.
O gráfico a seguir corresponde a resultados de uma pesquisa sobre tratamento quimioterápicos em células tumorais representadas no gráfico nas colunas escuras e células normais, representadas no gráfico nas colunas claras.
Ao fazer a seleção de uma coluna dentre as representadas no gráfico, qual a probabilidade da coluna selecionada representar uma célula normal?
Alternativa 1:
8,3%
Alternativa 2:
12%
Alternativa 3:
16,6%
Alternativa 4:
25%
Alternativa 5:
50%
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta:
Alternativa 3:
16,6%
Explicação passo a passo:
geanfigueiranisus:
Errado! a resposta é 50%
Perguntas interessantes
ENEM,
4 meses atrás
Informática,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Biologia,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Física,
10 meses atrás
Artes,
10 meses atrás