Inglês, perguntado por vitoriazgames6543, 9 meses atrás

A questão da cidadania, e dos movimentos sociais se mostra como uma forma de se pensar a realidade buscando novas possibilidades para a população marginalizada, que sempre esteve de fora dos ganhos do desenvolvimento.


Se realizarmos uma análise da sociedade com um olhar distanciado do senso comum, perceberíamos claramente nos problemas tão comuns em nosso cotidiano, questões como:


Escolha uma:

a. Questões como violência doméstica e trabalhadores sem empregos com governantes que não privilegiam a sociedade como um todo, mas o interesse das classes mais pobres da população.

b. Questões como desemprego, moradores de rua, fome, enchentes, formação do Brasil como uma nação, da urbanização, da divisão de terras, da formação da sociedade brasileira divida em classes, da industrialização tardia, do passado de colonização e exploração.

c. Questões governamentais que não privilegiam a sociedade como um todo, mas o interesse

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
4

Letra B.

A população marginalizada é evidenciada por problemas cotidianos, que muitas vezes passam despercebidos, como  desemprego, moradores de rua, fome, enchentes, formação do Brasil como uma nação, da urbanização, da divisão de terras, da formação da sociedade brasileira divida em classes.

Diante disso, torna-se fundamental que o Estado seja capaz de atentar à estas questões, a fim de proporcionar uma maior igualdade social e investimentos para estes setores através de mesmas oportunidades de trabalho.

Perguntas interessantes