A questão a seguir baseia-se no seguinte minicaso:
(Adaptado de banco de questões do livro de Churchil e Peter (2006) disponíveis no site da editora)
Sônia projetou alguns bonitos utensílios de cozinha à prova de micro-ondas. Ela entende que jamais conseguirá capturar muita participação de mercado e sabe que o setor já cresceu quase tudo o que podia. Entretanto, todos os seus empreendimentos começaram com a ideia de "dar às pessoas que desejam objetos bonitos, artigos que normalmente não são considerados muito comuns". Entre seus empreendimentos passados incluem-se panelas com desenhos personalizados e objetos de decoração. Ela recentemente ouviu falar que um afamado fabricante de micro-ondas está procurando alguma coisa para incluir em seu produto que crie um diferencial para seus clientes.
Considerando esse minicaso, analise as afirmações abaixo.
I – Sônia deve adotar a estratégia de segmentação de mercado, tendo em vista que diferentes utilidades para seus produtos, e diferentes gostos dos consumidores;
II – Pelo tipo de produto que vende Sônia não deve levar em consideração as variáveis psicológicas na estratégia de segmentação;
III – Sônia pode lançar novos produtos para aproveitar a oportunidade surgida com a necessidade de um novo fornecedor, atuando assim com estratégia de segmentação do mercado organizacional.
É correto o que se afirma em
A
I, apenas.
B
I e II apenas.
C
I e III apenas.
D
II e III apenas.
E
I, II e III.
Soluções para a tarefa
Respondido por
25
Resposta:
Letra C a resposta correta
Explicação:
Respondido por
17
Letra C: a I é verdadeira porque fica claro que Sônia deveria aderir à estratégia de segmentação de mercado para ter foco na produção e na busca por seu público-alvo, o que aumentaria e muito as suas chances de sucesso e conversão de vendas.
Sônia também poderia criar novos produtos para aproveitar a oportunidade que surgiu, visto que tornou-se clara a demanda por um novo fornecedor, sendo que ela iria atuar com uma estratégia segmentando o mercado organizacional.
Abraços!
I e II apenas.
Perguntas interessantes