Pedagogia, perguntado por Brunaiona6105, 1 ano atrás

ª QUESTÃO
A educação brasileira apresenta índices preocupantes. Se levarmos em consideração seu papel histórico, em grande parte, desde sua massificação, ela coleciona índices baixos de desempenho. Ironicamente, quanto mais próxima está das classes populares, perde qualidade e cai a produção.
Uma reportagem do site Agência Brasil afirma:

Apenas 35% das pessoas com ensino médio completo pode ser considerada plenamente alfabetizadas, e 38% dos brasileiros com formação superior têm nível insuficiente em leitura e escrita. É o que apontam os resultados do indicador do Alfabetismo Funcional (Inaf) 2011-2012, pesquisa realizada pelo Instituto Paulo Montenegro e a organização não governamental Ação Educativa. (PIMENTEL, 2012, s/p)

Nesse contexto se levanta o dilema, a Educação vive uma crise ou ela está cumprindo o seu papel histórico? Ela não é eficiente para manter a população inconsciente de sua força e ser mais facilm

Soluções para a tarefa

Respondido por maybig
9
tbm estou em duvida...alguem para ajudar?

VERARICARTE: Acho que todas estão corretas, alguém discorda?
VERARICARTE: se for a mesma questão ... Pedagogia Unicesumar.
bonkowski45: todas são verdadeiras!!
cinthiacosta11ov1ovz: Todas estão corretas.
Respondido por Leticia140778
10
A história mostra que a educação sempre foi um privilégio das pessoas que possuem mais condições financeiras, porém há escolas pública muito boas na atualidade. O que se vê, é que muitas vezes a falta da base familiar contribui para o fracasso escolar. 

Os alunos necessitam de apoio para o estudo, mas numa época em que a tecnologia toma conta do mundo, uma época em que a situação financeira esta comprometida, falta o incentivo de que a educação pode mudar a história pessoal de cada um.

Uma outra questão refere-se ao trabalho realizado pelos profissionais na sala de aula, sendo que a educação depende dos professores para conseguir uma resposta positiva na aprendizagem. 
Perguntas interessantes