A queda nas taxas de natalidade e o envelhecimento são os efeitos diretos da transição demográfica. Compare essas mudanças na população anglo-saxônica e na latino-americana.
a-) Mencione uma diferença no processo de envelhecimento das duas regiões
b-) Qual a importância político-administrativa de conhecer a estrutura populacional to país?
Soluções para a tarefa
A) Uma distinção no processo de envelhecimento da população anglo-saxônica, em relação à latino-americana, é a condição sanitária e o apoio de saúde oferecido pelos governos aos idosos nessas regiões. B) Isso torna a expectativa de vida da população anglo-saxônica maior, revelando ser de grande importância o conhecimento da estrutura populacional de uma nação, a fim de entender a sua evolução.
A transição demográfica
A população anglo-saxônica pode ser melhor definida como habitantes dos países desenvolvidos, cuja colonização foi fundamentalmente inglesa. Já o povo da América Latina, colonizados majoritariamente por portugueses e espanhóis, encontra-se em nações em desenvolvimento.
A transição demográfica permite analisar o crescimento populacional, que a partir do estudo das taxas de natalidade, de mortalidade e das faixas etárias de um povo, demonstra o seu padrão e a sua organização. Nesse ínterim, a América Latina teve o seu crescimento alterado, em razão de uma taxa reduzida de fertilidade, o que será percebido nas próximas décadas. Já na população anglo-saxônica persiste o aumento do envelhecimento.
Entenda mais sobre a transição demográfica aqui: https://brainly.com.br/tarefa/1693547
#SPJ1