a queda da monarquia e a instauração da república provocaram diversas mudanças no Brasil. Mas os processos históricos não são marcados apenas por mudanças. Aponte e explique alguns exemplos de permanências que caracterizam a passagem da monarquia para a República.
Soluções para a tarefa
Respondido por
609
O voto continuou aberto e excluía as mulheres, as elites agrárias mantiveram o domínio político (coronelismo, fraude eleitoral, Política dos Governadores e Política do Café com Leite) e econômico (desestímulo a industrialização para investir só na produção agrícola, baseada no latifúndio monocultor para exportação), ausência de leis trabalhistas (a questão era "caso de polícia": duramente reprimidas), controle do capital estrangeiro sobre as indústrias.
RaíSilva:
Obrigado a todos.
Respondido por
26
Sobre a passagem da monarquia para a república temos que voto continuou aberto e excluía as mulheres, as elites agrárias mantiveram o domínio político (coronelismo, fraude eleitoral, Política dos Governadores e Política do Café com Leite).
Além disso, ainda podemos citar a permanência dos aspectos econômicos vigente na monarquia como desestímulo a industrialização para investir só na produção agrícola, baseada no latifúndio monocultor para exportação
Importante notar ainda que a economia brasileira ainda era bastante dependente do merca internacional tendo em vista a falta de um mercado forte.
você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/18046574
espero ter ajudado!
Anexos:
Perguntas interessantes
Português,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás