a) Que órgão permite a fêmea do pássaro tangará distinguir o canto coral de um grupo de machos da sua espécie?
b) Que tipo de fecundação a fêmea do pássaro tangará apresenta?
c) Nessa frase “Ela decide, então, voar em direção à cantoria e pousar no poleiro dos machos”. Explique como as fêmeas do pássaro tangará conseguem voar
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
A) em meio à Mata Atlântica, uma fêmea do pássaro tangará distingue o canto coral de um grupo de machos da sua espécie. É uma convocatória para o início de um espetáculo. Ela decide, então, voar em direção à cantoria e pousar no poleiro dos machos.
b)O tangará é uma ave passeriforme da família Pipridae.
Também conhecido como tangará-dançarino e dançador (Santa Catarina). O nome tangará supostamente deriva do tupi ata, andar; e carã, em volta; sendo correspondente ao vocábulo castelhano saltarin.
Nome Científico
Seu nome científico significa: do (grego) kheir = mão; e xiphos, xiphidion = espada, punhal; e do (latim) caudata = com cauda, (longa/curta). ⇒ Asa de sabre com cauda longa.
C)
Ela voa em direção à cantoria e pousa no poleiro dos machos, que executam uma apresentação em grupo, a “dança do tangará”. Se tudo der certo, o macho alfa do grupo vai ganhar a permissão da fêmea para copularem — os demais estão ali apenas para ajudar na conquista.