História, perguntado por lucaslevidasilva, 1 ano atrás

a que classe pertecia os cavaleiros nobreza


lucaslevidasilva: que classe pertence os cavaleiros
lucaslevidasilva: fala porfavor
lucaslevidasilva: alguem
karencristinas: Estudiosos que conhecem a fundo as ordens que regiam os feudos na Idade Média afirmam que a divisão social era a seguinte: Clero, os que oravam; Servos, os que trabalhavam; e Nobres, os que guerreavam. Portanto, os cavaleiros medievais faziam parte da nobreza e eram geralmente filhos de nobres que não tinham direito a herança, geralmente reservada apenas para o primogênito.
lucaslevidasilva: obrigado

Soluções para a tarefa

Respondido por karencristinas
1
Estudiosos que conhecem a fundo as ordens que regiam os feudos na Idade Média afirmam que a divisão social era a seguinte: Clero, os que oravam; Servos, os que trabalhavam; e Nobres, os que guerreavam. Portanto, os cavaleiros medievais faziam parte da nobreza e eram geralmente filhos de nobres que não tinham direito a herança, geralmente reservada apenas para o primogênito.

karencristinas: Marca como a melhor por favor ;)
Respondido por mariaclaracastr2
0
Para se tornar cavaleiro era necessário fazer parte da nobreza, pois os equipamentos de guerra (espada, escudo, elmo, armadura) e o cavalo custavam caro. Os camponeses não tinham recursos para se tornarem cavaleiros, nem mesmo tempo para o treinamento.

Desde criança, o menino era destinado, pelo pai, para ser um cavaleiro e começava o treinamento. Devia saber usar as armas, aprender técnicas de combate, preparar o físico, montar o cavalo e valorizar as atitudes de um cavaleiro. Valentia, fidelidade e lealdade eram características exigidas num cavaleiro medieval.

Ao se tornar adulto, o aprendiz tornava-se cavaleiro através de uma cerimônia. Passava a noite numa igreja, orando. No dia seguinte devia fazer juramento de lealdade ao seu suserano. Geralmente ganhavam um terreno (feudo) para construir sua habitação.
Perguntas interessantes