Sociologia, perguntado por karolinesk, 5 meses atrás

] A quarta gaveta é um limbo, um ‘achados e perdidos’ onde se misturam o manual de instruções da geladeira, uma caixa de palitos Gina, três jogos americanos (diferentes), um toco de vela, araminhos de fechar pão e uns hashis de japonês delivery ainda com telefones de sete dígitos. É como se, saindo da organização platônica da primeira gaveta, fôssemos descendo rumo à desordem, até chegar à indeterminação total, onde tudo perde o sentido”. PRATA, A. Crônica de quatro faces. Folha de S. Paulo, 28 dez. 2014, [s. p.]. Disponível em: . Acesso em: 13/03/2018. O cronista considera que a primeira gaveta, a de cima, é a mais organizada, em uma lógica perfeccionista, contrapondo-se à segunda, à terceira e à quarta gavetas, esta última a mais bagunçada, definida como a “indeterminação total”. Considerando o conteúdo estudado no texto-base, a que aspecto da filosofia platônica faz referência o cronista?

Soluções para a tarefa

Respondido por catarinanovelas
15

Resposta:

A teoria das ideais e a separação entre o mundo sensivel e o mundo inteligível, somente sendo possivel conhecer a verdade no segundo.

Explicação:


kalil11september: A resposta está correta. Embora a filosofia platônica contemple política, dialética, ética e justiça, sua teoria das ideias é o aspecto mais difundido e muito utilizado para significar condições ideais em oposição a situações reais e imperfeitas.
Respondido por jhonymedeiros42
9

Resposta:

À teoria das ideias e à separação entre mundo sensível e mundo inteligível, somente sendo possível conhecer a verdade no segundo.

Explicação:


denilson67067: muito bom!
Perguntas interessantes