a) Quanto à anatomia do pescoço, por que a cartilagem hialina da traqueia não é contínua?
b) Quanto à histologia da traqueia, por que a cartilagem hialina não é contínua?
Soluções para a tarefa
Resposta:
) Porque o pescoço precisa ter mobilidade, então as peças de cartilagem hialina unidas longitudinalmente por tecido conectivo (principalmente) dão à nossa cabeça estrutura e também mobilidade.
b) Porque a cartilagem hialina é avascular e recebe nutrição apenas do pericôndrio, que é o tecido conectivo localizado ao redor da cartilagem. Se esse tecido fosse muito extenso não conseguiria receber a nutrição necessária para seu desenvolvimento ou manutenção.
Explicação:
a) Em relação à anatomia, tem-se que a cartilagem hialina da traqueia não é contínua, pois é necessário que o pescoço tenha mobilidade, de modo que as peças dessa cartilagem são unidas de maneira longitudinal por tecido conectivo, com isso, pode-se gerar mobilidade.
Em síntese, isso possibilita que possamos mexer nosso pescoço.
b) Em relação à histologia, tem-se que a cartilagem hialina da traqueia não é contínua, pois essa cartilagem é avascular, de modo a receber nutrição somente do pericôndrio, que trata-se do tecido conectivo que está ao redor da cartilagem.
Caso esse tecido fosse de grandes proporções não seria possível receber nutrição para a sua manutenção e desenvolvimento.
Saiba mais:
https://brainly.com.br/tarefa/2851151
Bons estudos!