A) Quando se afirma que a felicidade consiste nas realizações de suas aspirações, tais aspirações abrangem:
1) O problema de Deus na vida do homem ou a sua necessidade?
2) Tais aspirações podem ser reduzir as realizações afetivas do ser existente, desprezando o espírito em si mesmo?
3) Essas aspirações se resumem aos bens materiais? Sim ou não? Por que?
B) A vida é propriamente antecipação, esse afã de querer ser essa antecipação no futuro, essa preocupação que faz com que o futuro seja ele, o germe do presente. Explicar:
1) O que quer dizer antecipação?
2) O desejo de querer ser implica numa felicidade plena? Sim ou não? Por que?
3) A preocupação do futuro leva deliberadamente o homem a pensar na morte? Sim ou não? Por que?
Matéria Religião.
Soluções para a tarefa
De acordo com o texto Dimensão Religiosa, o homem é dependente de Deus e de suas obras, já que o homem não pode se afastar da religião, porque ela está presente em sua essência em seu dia dia de forma congênita.
Análise das perguntas sobre a Dimensão Religiosa do Homem
A) Quando se afirma que a felicidade consiste nas realizações de suas aspirações, tais aspirações abrangem:
1) Na necessidade do homem em busca um refúgio e um alento presente na dimensão da religiosidade pela sua necessidade moral.
2) Sim tais escolhas e desejos e pensamentos, podem desprezar o espírito em si mesmo o afastando o indivíduo da religiosidade.
3) Sim algumas dessas aspirações resultam em bens materiais, muito dinheiro ambição e ganância o que afasta o servo de sua crença e religiosidade.
B) O indivíduo é impaciente com os projetos, sonhos e futuros e sempre prefere adiantar para saber o que irá acontecer ao longos dos anos, essa preocupação exige muito de seus esforços e conquistas .
1- Antecipação é o ato de antecipar alguma coisa ou acontecimento ,como projetos sonhos, encontros , reuniões de trabalhos etc.
2- Em partes sim ,quando esse desejo não prejudique ninguém ou não passe por cima dos outros é fato de que se pode conseguir uma felicidade plena, e tranquila dentro da religiosidade e crença.
3- Sim, o homem a cada dia se preocupa com o seu futuro e da sua familia, em relação a Deus , a igreja e seus ensinamentos , além de se preocupar de como será o futuro dos seus filho e no amanhã. Tudo isso leva ao homem a pensar na morte.
Vejamos o texto da sua pergunta
Dimensão Religiosa do Homem
Quando se fala da ESSÊNCIA DE DEUS, há um tema implicitamente colocado nessa unidade que é a Dimensão Religiosa do Homem.
O homem não se pode liberar da religião porque ela é congênita em sua essência, os fatos religiosos se encontram em todos os povos. Essa religiosidade constante e universal está baseada na necessidade moral da Religião.
As obrigações do homem para com Deus se originam do reconhecimento que o ser humano faz do domínio e do poder divino sobre seres e coisas.
A consciência do nosso desamparo ontológico nos leva a buscar uma perfeição suprema que nos ofereça a desejada plenitude por cima das nossas possibilidades e da nossa radical impotência.
Nossas limitações, nossas deficiências, nosso desamparo ontológico, em suma, não podem ser nosso fim. A natureza humana, diz Pascal, é nascida para o infinito e a verdade religiosa não é mais do que uma prolongação magnífica da verdade filosófica. Segundo Maurício Blondel, a Filosofia é a aspiração do infinito, impulso para a mais alta vida, a amizade como a sabedoria pelo sentimento mesmo da impotência humana para realizar o ideal, o sábio.
Desta feita, o homem tem uma inclinação invencível para buscar o porquê, a última explicação das coisas e também uma consciência de si. O homem possui tendências para o absoluto de si. O ponto mais culminante de nossa vida é quando sentimos a presença de Deus. E a consciência de nossa responsabilidade, principalmente moral, leva-nos também a ligá-la ao ser perante o qual devemos ser responsáveis.
Finalmente, todos esses aspectos nos levam para Deus, nos acompanham sempre e através desta confirmação está o próprio toque imediato de Deus em nossas almas. Todos os pensadores apresentam argumentos da Existência de Deus e compreenderam que Deus é um fato inegável diante do universo e do próprio homem, razão pela qual este autor acredita no ateu cristão e no cristão ateu, mas não acredita, por hipótese alguma, no ateu-ateu, aquele que não acredita no próprio ar que respira e que duvida de tudo e de todos.
A propósito, o autor deste artigo deixa duas questões para reflexão não tão somente dos crédulos mas também dos que se dizem ateus, dos agnósticos, dos incrédulos.
Saiba mais sobre a Religiosidade aqui: https://brainly.com.br/tarefa/4185515
#SPJ4