ENEM, perguntado por mmbruce, 6 meses atrás

A qualidade foi definida de várias maneiras diferentes. Quando visto do ponto de vista do consumidor, significa atender ou exceder as expectativas do cliente. As principais características das abordagens de qualidade total: base estratégica, foco no cliente, obsessão com qualidade, abordagem científica, compromisso de longo prazo, trabalho em equipe, melhoria contínua do processo, educação e treinamento de baixo para cima, liberdade de controle, unidade de propósito, envolvimento do funcionário e empoderamento e desempenho de pico. Neste contexto, “se você quer entender como a qualidade mundial beneficiou os consumidores, basta olhar para os automóveis. O que costumava ser considerada uma opção de luxo agora é apenas padrão”, disse um gerente de qualidade. “Esse é precisamente o problema”, disse outro gerente de qualidade; “nós estragamos o consumidor. Agora os clientes nunca serão felizes, não importa o que façamos”. Qual a sua opinião sobre as seguintes questões? 1) Quais características do automóvel moderno são direcionadas ao cliente? 2) Henry Ford uma vez disse algo no sentido de que o cliente pode ter qualquer modelo colorido que queira, desde que seja preto. Como o mundo evoluiu da atitude de Henry Ford em relação aos clientes para a atitude moderna de qualidade orientada para o cliente? Para responder estas questões, você terá de buscar informações (artigos, revistas e etc.) sobre o que os clientes consideram, na atualidade, quando compram um automóvel. Também será preciso investigar como os carros eram produzidos no tempo de Ford e como a qualidade era vista neste período. Com isso, você deverá traçar um paralelo entre esses períodos. Elabore um texto apontando os aspectos sobre a qualidade de uma forma crítica, de 20 a 25 linhas.

Soluções para a tarefa

Respondido por edslima93
6

Resposta:

Explicação:

A Satisfação do cliente nada mais é o que ele sente ou pensa em relação a determinado produto. Ele é medido através do serviço que é oferecido, o produto adquirido e o atendimento prestado. São os pilares fundamentais para um elevado nível de satisfação de um cliente. Quanto maior ou menor for à diferença do que é esperado pelo cliente o nível de satisfação pode ser positiva ou negativa dependendo da experiência.

Com o avanço da tecnologia a exigência para satisfação do cliente vem sendo cada vez mais filtrada. Gerando muitas expectativas. Exemplo maior são os automóveis onde com esse avanço existe um leque de inovações então é possível imaginar uma experiência moderna. Os clientes buscam algo que surpreendam suas expectativas, hoje é possível existir uma comunicação com seu veiculo, onde facilita descobrir qualquer tipo de problema, também é fundamental a autonomia onde encontramos os veículos híbridos, possibilitando um baixo consumo de combustível. Sem falar dos confortos oferecidos. Essas características são questões fundamentais para satisfação do cliente.

Henry Ford buscava na fabricação de seus veiculos conter custos e economizar seu tempo de fabricação já que seu veiculo era popular, feito para ser um meio de transporte acessível e fácil de manter. Atualmente o cliente tem uma visão diferente sobre a exigência do produto. Hoje em dia vemos matérias primas mais barata para produção, possibilitando uma serie de características de um veiculo, inúmeros concorrentes onde é possível achar o produto que mais se familiariza com os aspectos do consumidor e as exigências particulares de cada cliente. Conforto, autonomia, potencia, manutenção, preço de revenda, são umas das características que fazem com que o consumidor final exija mais.

Respondido por Danas
0

O cliente considerada um produto satisfatório (sendo esses os motivos que o levam a comprar um carro) quando o preço é justo em relação ao que se o fere, ao menos na sua percepção de qualidade x valor, gerando expectativa.

As exigências aumentaram com o tempo, tanto é que hoje é comum que carros básicos tenham ar condicionado, vidros elétricos, trava elétrica, chave canivete e algum tipo de direção assistida, isso é o mínimo aceitado hoje.

As ideias de Henry Ford visavam justamente produzir carros populares que superavam expectativas a um baixo custo, ideia que se perdeu no tempo.

Atualmente, no Brasil, qualquer carro simples é incompatível com a renda do brasileiro médio.

Venha estudar mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/11302004

Anexos:
Perguntas interessantes