A Qualidade de software definida pela ISO/IEC 9126 (NBR13596) é dividida em seis categorias, entre elas está a confiabilidade, que descreve a capacidade de tolerância a falhas, ou seja, se o sistema consegue garantir que o desempenho do dele se manterá dentro do esperado.
A) o atributo de maturidade identifica os riscos de falhas quando se faz alterações ou manutenções no código ou mesmo remoção de defeitos.
B) o atributo de maturidade demonstra a capacidade de estar e permanecer livre de falhas.
C) o atributo de maturidade representa a forma que o sistema vai poder ser utilizado em diferentes sistemas operacionais, banco de dados e hardware.
D) o atributo de maturidade demonstra como o layout pode tornar o sistema intuitivo para o usuário, auxiliando na compreensão e na operação das funcionalidades.
E) o atributo de maturidade descreve a capacidade de testar o sistema, após este sofrer uma modificação ou falha.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
A resposta correta é a letra B) o atributo de maturidade demonstra a capacidade de estar e permanecer livre de falhas.
A qualidade do software é necessário deixar claro que essa é uma das áreas de conhecimento que englobam a engenharia de software o que pode garantir uma qualidade do recurso que está sendo criado a partir da definição, bem como da normatização dos processos de desenvolvimento de software.
Com isso, os modelos que são aplicados dentro da garantia de software tendem a atuar principalmente no processo para poder garantir a qualidade do produto final, pois o intuito sempre é satisfazer às expectativas do cliente, dentro do que é esperado e que foi acordado inicialmente por um acordo entre as partes.
Bons estudos!
Perguntas interessantes