Saúde, perguntado por erickcampos1154, 1 ano atrás

A qualidade da escolarização do aluno surdo no contexto da educação inclusiva depende, basicamente da: a) reorganização da escola, o que contempla, entre outras condições, a atuação de novos agentes educacionais, como por exemplo, o intérprete de língua de sinais. b) reorganização da família, o que contempla, entre outras condições, a atuação de novos agentes sociais, como por exemplo, o professor de língua de sinais. c) reorganização da sociedade, o que contempla, entre outras condições, a atuação de novos agentes familiares, como por exemplo, o tradutor de língua de sinais. d) reorganização da igreja, o que contempla, entre outras condições, a atuação de novos agentes religiosos, como por exemplo, o tradutor de língua de sinais. e) reorganização da comunidade, o que contempla, entre outras condições, a atuação de novos agentes comunitários, como por exemplo, o voluntário de língua de sinais.

Soluções para a tarefa

Respondido por waltercaminha
2
Olá, Erick, tudo bem? Vou te ajudar nessa questão:

A escolarização adequada e de qualidade do aluno surdo depende de diversos fatores. Não podemos limitar esses fatores apenas à escola, à família, à igreja, ao Estado, à comunidade local, etc., já que a qualidade da educação inclusiva é como um mosaico, constituído de várias peças que formam uma figura maior.

Assim, a alternativa que melhor descreve como se dá a qualidade da educação do aluno surdo é a alternativa C, que fala da reorganização da sociedade

Essa alternativa exemplifica uma ação que ajuda no processo de educação do aluno surdo, a atuação do tradutor de Libras, mas não reduz o sucesso da educação a essa ação. Por isso, podemos concluir que é a mais adequada.
Perguntas interessantes