a) Qual o primeiro passo para se diferenciar no Mercado de trabalho? b) O que é preciso para manter-se atualizado? c) Porque o trabalho voluntário pode ajudar no currículo? d) Qual o tipo de entrevista em que o entrevistador observa se existe alinhamento entre a cultura da empresa e as motivações profissionais do candidato? e) Qual o tipo de entrevista que é bastante comum em processos seletivos de profissionais em início de carreira? f) Qual destes tipos de entrevista você gostaria de ser entrevistado e que você acha que já está apto?
Soluções para a tarefa
Resposta:
a)Invista em formação acadêmica de qualidade
Escolher uma boa instituição de Ensino Superior é o primeiro passo para se diferenciar no mercado de trabalho. Confira se a faculdade escolhida é reconhecida pelo MEC e qual a avaliação do curso. A formação dos professores também é muito importante.
b)Aprenda sobre o negócio. ...
Invista em qualificação. ...
Participe de congressos e seminários. ...
Acompanhe as redes sociais. ...
Aproveite as palestras gratuitas. ...
Pratique outro idioma. ...
Desenvolva sua inteligência emocional. ...
Aprenda sempre.
c) O trabalho voluntário no currículo representa um diferencial perante os outros candidatos de um processo seletivo, e isso é válido tanto para vagas de emprego efetivo quanto de estágio
d)Entrevista baseada em valores
Neste modelo, o entrevistador observa se existe alinhamento entre a cultura da empresa e as motivações profissionais do candidato. Esse, aliás, é um tema cada vez mais recorrente nos processos seletivos.
e) Entrevista coletiva
É a entrevista de emprego que avalia vários candidatos de uma só vez. ... Atenção: esse tipo de entrevista é bastante comum em processos seletivos de profissionais em início de carreira.
f)Perguntas comportamentais são válidas quando a intenção do recrutador é humanizar a entrevista e avaliar os candidatos sob outros aspectos. É nesse momento que o entrevistado identificará se o profissional tem (ou não) perfil comportamental para ocupar a vaga. Selecionar candidatos corretamente para garantir que estão aptos para a função e para o ambiente de trabalho, é parte de seu dever como gestor. Entretanto, fazer perguntas comuns, que normalmente resultam em clichês e respostas ensaiadas, não é suficiente. Você precisa fazer perguntas que revelem até o menor dos detalhes da personalidade do candidato. Essas perguntas são chamadas de perguntas comportamentais..
bons estudos