a) Qual das regiões brasileiras é a mais afetada pela falta de saneamento básico adequado? b) Qual das regiões sofre menos com o saneamento inadequado? c) De modo geral, houve aumento ou redução das Doenças Relacionadas ao Saneamento Ambien- tal Inadequado (DRSAI) no período analisado? d) Que fatores são importantes para reduzir as taxas de DRSAI?
Soluções para a tarefa
Entre elas, a febre tifoide, a febre paratifoide, as shigeloses, a cólera, a hepatite A, a amebíase, a giardíase, a leptospirose, a poliomelite, a ancilostomíase (amarelão), a ascaridíase (lombriga), a teníase, a cisticercose, a filariose (elefantíase) e a esquistossomose.
a) R: A Síntese de Indicadores Sociais (SIS 2010), divulgada na última sexta-feira (17), pelo IBGE, confirma que a população mais pobre, especialmente do Norte e o Nordeste do País são as regiões mais afetadas pela falta de saneamento. 20 de set. de 2010.
b) R: A região norte é a que menos atende os requisitos necessários de saneamento básico do Brasil, segundo o Ranking da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) da Universalização do Saneamento, divulgado na segunda-feira (17).
SÓ CONSEGUI RESPONDER ESSAS!