Biologia, perguntado por willdf696, 11 meses atrás

A) Quais são as formas possíveis de gestações de tri ou quadrigêmeos?

B) Explique o que são 'gêmeos siameses', e por quê são assim chamados.

C)Como, apesar de ser geneticamente idênticos, gêmeos univitelinos possuem impressões digitais diferentes?

Preciso urgentemente até 00:00 de hoje!​

Soluções para a tarefa

Respondido por okarolina7
1

Resposta:

A) Seu peso aumentará entre 19 e 23 kg. Os bebês vão nascer menores do que se fosse uma gravidez simples: provavelmente seu peso oscilará entre 1.800 e 2.400 gramas. Mas não se assuste: costumam ser mais maduros do que um bebê de gravidez única de mesmo período de gestação. Compartilhar o útero com outros irmãos supõe certo grau de estresse e isso acelera seu processo de desenvolvimento funcional e também gestações mais curtas: a falta de espaço desencadeia um parto mais precoce.

Costuma-se praticar cesárias em nascimento de trigêmeos, para evitar possíveis riscos e é provável que os bebês tenham que passar um tempo na incubadora.

Três óvulos diferentes fecundados por respectivos espermatozoides: O resultado são três bebês, cada um com seu material genético diferente, que se parecem como irmãos e podem ser do mesmo sexo ou não.

Dois óvulos diferentes e um deles se divide em dois: Se gera então um fraterno e dois idênticos, esses últimos do mesmo sexo.

Um só óvulo que se divide e um deles se volta a dividir: Nesse caso, os trigêmeos são idênticos e possuem particularidade dos gêmeos idênticos.

B) Os gêmeos siameses, também chamados de gêmeos xifópagos ou gêmeos conjugados, são gêmeos unidos em alguma região do corpo. As possibilidades de causas dos gêmeos conjugados são estudadas a partir da anatomia dos indivíduos. Portanto, nesses casos, a anatomia retoma e tenta explicar a embriologia. Existem diferentes junções e cada uma possui suas próprias individualidades. Não há uma única resposta para a causa de todas as ocorrências de gêmeos conjugados

C)

Como explicar o mistério então? A chave está no contato dos dedos dos fetos com o ambiente intra-uterino. Como estão em posições ligeiramente diferentes na barriga da mãe, eles travam contato com ambientes distintos. É por isso também que, na hipótese da existência de clones no futuro, estes também teriam impressões digitais diferentes das da pessoa clonada. A diversidade das digitais está nas papilas, aqueles minúsculos sulcos e relevos que formam desenhinhos na camada mais externa da pele, a epiderme. São, em média, 36 papilas por milímetro quadrado. Elas se dividem em inúmeras ramificações, bifurcações, desvios, interrupções e orifícios. Tal complexidade faz com que muitos peritos considerem o método de identificação pelas digitais até mais preciso do que o exame de DNA. Esse teste, afinal, não funcionaria para separar um gêmeo idêntico do outro.

Perguntas interessantes