A) quais são as causas dos altos índices de urbanização na américa latina? b) o que é uma cidade que atua como inimiga, como foi dito na reportagem? c) quais são as possíveis consequências da falta de planejamento urbano?
Soluções para a tarefa
Os altos índices de urbanização se dão na medida em que as matrizes econômicas são centralizadas, ou específicas em regiões. Assim, a população, que precisa dos meios de trabalho, sai de suas cidades rumo a oportunidade, criando grandes centros urbanos.
Uma cidade inimiga vem a ser aquela que não trata seus habitantes como moradores, não os faz sentir num lar. Não estamos pensando nisso de forma sentimental, mas sim no sentido de bem-estar, visto que as cidades da América Latina não são planejadas como as outras das reportagens, como Seul, Singapura, por exemplo.
Uma das possíveis consequências da falta de planejamento urbano é a favelização, dada a desesperança dos moradores em receber auxílio para construir uma casa como lhes é previsto pelos direitos constitucionais. A cada ano, os deslizamentos de terra fazem vítimas na medida em que as casas são construídas em barrancos.
A falta de planejamento causa a desesperança na América Latina
Um dos reflexos mais comuns que ocorrem como seguinte a falta de planejamento na América latina, é imigração a países desenvolvidos, legal ou ilegal.
Alguns tentam meios de explicação, como "a América Latina ainda é nova, é o lugar do futuro" o que não agrada aos moradores que se comparam aos países americanos do norte que se desenvolveram (economicamente) com maior eficiência na medida em que abandonaram o modelo espanhol de colônia.
Para lermos sobre a reportagem integral: https://brainly.com.br/tarefa/35149336
Para lermos sobre os altos índices de urbanização na América Latina: https://brainly.com.br/tarefa/22946405
Para lermos a respeito das consequências da falta de planejamento urbano: https://brainly.com.br/tarefa/9510931
#SPJ4