a) Quais eram os objetivos da Revolução de Túpac Amaru?
Soluções para a tarefa
Resposta: Túpac Amaru II, líder revolucionário ameríndio, pretendia conquistar direitos para os povos nativos (sendo ele mesmo descendente de povos nativos no Peru, onde vivia), como o direito ao auto-governo e o fim da exploração baseada em critérios étnicos.
Explicação: espero ter ajudado
Resposta:
Tupac Amaru II foi um revolucionário peruano cuja trajetória interferiu diretamente no processo de independência da América espanhola.
O MRTA (Movimento Revolucionário Tupac Amaru) foi fundado em 1982, no Peru, e teve com inspiração Tupac Amaru. De extrema esquerda, esse movimento armado promovia assaltos e sequestrava pessoas ricas para pedir resgate e financiar suas atividades.
Tinha representantes na Bolívia, Equador e Chile. Entre seus feitos mais lembrados está o sequestro do embaixador japonês no Chile. O diplomata foi retido em casa juntamente com 490 reféns, entre juízes, políticos, e empresários.
O sequestro durou 126 dias e tinha com o objetivo a libertação de 442 presos políticos peruanos. Os 14 integrantes do movimento foram assassinados sob o comando do presidente Alberto Fujimori em 22 de abril de 1997.
Reféns do grupo informaram à imprensa que muitos tentaram se render, mas foram mortos da mesma maneira. A ação recebeu severas críticas da comunidade internacional.
Explicação:
Espero ter ajudado! E você poderia marcar como a melhor resposta por favor? Ficaria muito grata, obrigada!