) A quais comunidades tradicionais o video faz alusão? Que tipo de trabalho estão realizand Qual o intuito da campanha com a frase "Preservar é resistir? Explique. c) Os tipos de trabalho desenvolvidos possuem conexões com as tradições e cultura dos pos e comunidades? Quais outras atividades realizadas estão sendo explicitadas no video.
Soluções para a tarefa
Resposta:
B) a comunidades Quilombolas, indígenas, caipiras, caiçaras e agricultores familiares ,o trabalho realizado no vídeo são no geral trabalhos atesanais e extrativistas ( tiram seu recursos da natureza),o intuito da campanha e frase "preservar e resistir" está relacionado a preservação do território e cultura de Taís povos .
c) os tipos de trabalho apresentados no vídeo estão relacionados e conectados a esses povos por serem trabalhos realizados a gerações ou seja fazem parte da tradição de tais povos,algumas das atividades realizadas no vídeo são , atesanais (como construção de um cesto que aparece no vídeo) e extrativistas (onde um homem tira barro do chão para construir um casa)
e isso putz deu mó textao tenta resumir aí.
A) As comunidades tradicionais em questão tratam-se de populações quilombolas, indígenas, caiçaras, ribeirinhas e famílias de agricultores de subsistência.
B) O intuito da campanha "Preservar é Resistir" consiste no trabalho de auxiliar a visibilidade dos problemas que estas populações e comunidades tradicionais enfrentam para poder simplesmente continuar praticando o modo de vida que aprenderam com seus antepassados.
C) Os tipos de trabalhos realizados relacionam-se com a valorização do modo de vida laboral e cultural destas populações no que diz respeito aos seus métodos de trabalho, transmissão de tradições, preparo de alimentos, moradia e artesanato, por exemplo.
Sobre a importância de projetos como "Preservar é Resistir"
A principal questão que vem à tona no trabalho de projetos como o da organização "Preservar é Resistir" relaciona-se com a subsistência do modo de vida das comunidades tracionais, mas também da sua manutenção política.
Isso se deve ao fato de que muitas destas populações encontram-se em territórios não-demarcados conforme a lei exige, colocando muitas famílias em situação irregular.
Campanhas como "Preservar é Resistir" servem para que se aumente a visibilidade para este problema, que diz respeito ao patrimônio cultural brasileiro como um todo, expondo a situação de dificuldade em que estas famílias se encontram.
Saiba mais sobre as comunidades tradicionais em https://brainly.com.br/tarefa/29787908
#SPJ1