A pupila é examinada por um feixe de luz onde se observa a resposta motora nos dois lados. Estes reflexos podem estar diminuídos, normais ou abolidos. O exame da pupila é de grande importância pois pode-se identificar algum tipo de lesão. I. Discoria. II. Midríase. III. Miose. IV. Isocoria. V. Anisocoria. A) A irregularidade de seu contorno. B) O aumento de seu diâmetro. C) A diminuição de seu diâmetro. D) Igualdade de seu diâmetro. E) A desigualdade de seu diâmetro
Soluções para a tarefa
Os possíveis achados ao examinar as pupulas são:
I. Discoria - A) A irregularidade de seu contorno.
II. Midríase - B) O aumento de seu diâmetro.
III. Miose - C) A diminuição de seu diâmetro.
IV. Isocoria - D) Igualdade de seu diâmetro.
Exame físico neurológico - pupilas
O exame físico neurológico é complexo, dinâmico e envolve a avaliação de vários aspectos. Por isso, deve ser direcionado de acordo com as queixas do paciente e a suspeita clínica do médico.
A avaliação das pupilas busca alterações de seu tamanho e contorno, que podem estar presentes em diversas condições clínicas. Por exemplo, uma pupila midriática ou miótica, pode indicar comprometimento do nervo oculomotor por causas compressivas, como tumor ou aneurisma.
Além disso, avalia-se o reflexo fotomotor, que é a capacidade da pupila se contrair mediante aplicação de um estímulo luminoso.
Leia mais sobre pupilas em: https://brainly.com.br/tarefa/36672131
#SPJ4