Português, perguntado por CarolPrates13, 1 ano atrás

a publicidade estimula o interlocutor a consumir,mesmo que ele não queira ou não possa.Alguns especialistas creem que aí pode estar uma das razões da violência social.Por exemplo,uma pessoa que não tem recursos para comprar uma série de bens de consumo-carro novo,roupas e tênis de marca,eletrodomésticos,etc.-,pressionada pela publicidade e revoltada com a falta de perspectiva de vir a ter poder aquisitivo,pode ser levada ao crime.(assaltos,roubos,tráfico)com a finalidade de,assim,chegar mais facilmente à condição de consumidor desses bens de consumo. Você concorda com esse ponto de vista? ME AJUDEEEEM POR FAVOOR!!!!

Soluções para a tarefa

Respondido por sabrida
66
não. a publicidade pode até exercer alguma influência nisso, mas o indivíduo que, mesmo sem um grande poder aquisitivo, foi criado de maneira adequada, vai conhecer ter essa consciência de que não é correto cometer crimes para conquistar os seus objetivos. nos indivíduos sem esse apoio dos pais, da sociedade e do estado, existe uma frustração
psicológica, decorrente de referencial identificatório insuficiente para alcançar seus objetivos, mas eles continuam
querendo alcançar seus objetivos e usam o crime para isso. logo, é ser muito reducionista culpar somente a publicidade por esse problema estrutural.

CarolPrates13: muitooo obrigadaa❤
Perguntas interessantes