Psicologia, perguntado por LikyWolf, 6 meses atrás

"A psicoterapia é uma relação que se caracteriza fundamentalmente por ser compreendida como interação, e esta interação têm a particularidade de ser existencial. Este é uma das premissas e um dos legados intelectuais das abordagens psicoterapêuticas de orientação humanista e existencial. Rogers, ao longo de sua obra, coloca que o objetivo do terapeuta é participar da experiência imediata do seu cliente. Para isto é necessário que o terapeuta saiba escutar e observar, estar atento aos movimentos da relação e à sua interação com seu cliente. Na ótica "rogeriana", o principal conceito - que rege a quase totalidade dos processos envolvidos tanto na clínica, quanto no cotidiano de seus clientes - é o de "tendência atualizante". [...] Diante disto, e na direção de uma análise dessas implicações para a clínica, temos que, dada a concepção de homem subjacente, forçosamente se pressupõe uma igual mudança na posição que o terapeuta ocupa nesta relação."

Com relação ao tema abordado no texto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas:



1. Para Rogers, a empatia é uma excelente maneira de mostrar a realidade do sujeito a ele mesmo, de respeitar o seu interior como algo digno de confiança e de valor.

PORQUE

2. Uma das implicações do conceito de tendência atualizante está no seu caráter de que o terapeuta precisa da responsabilização do paciente, como consumidor.


Considerando a obra de Carl Rogers, é correto o que se afirma em:

A. As asserções 1 e 2 são proposições verdadeiras, mas a 2 não justifica a 1.
B. As asserções 1 e 2 são proposições verdadeiras e a 2 justifica a 1.
C. A asserção 1 é uma proposição verdadeira e a 2, falsa.
D. A asserção 1 é uma proposição falsa e a 2, verdadeira.
E. As asserções 1 e 2 são proposições falsas.

Soluções para a tarefa

Respondido por Karen1312
15

Resposta:   As asserções 1 e 2 são proposições verdadeiras e a 2 justifica a 1.

Explicação: Ava

Perguntas interessantes