Psicologia, perguntado por MarcosHasting4021, 4 meses atrás

A psicologia tradicionalmente recorreu a fenômenos internos como causa do comportamento. Neste sentido, a personalidade é entendida de uma forma estrutural, ou seja, parte da estrutura interna do sujeito. Esta estrutura seria a explicação do porque o sujeito se comporta de determinadas maneiras. Se para o behaviorismo radical a explicação do comportamento não está nos fenômenos tais como a mente, inconsciente ou estruturas internas, como skinner explica a determinação do comportamento humano? assinale a alternativa correta: escolha uma:

Soluções para a tarefa

Respondido por vitomanoeli
0

O behaviorismo radical trabalha com leis comportamentais que são as mesmas para nós todos, embora os estímulos e respostas variem de acordo com o ambiente, como nos indica a alternativa D.

O ambiente regula os comportamentos

Uma vez eliciado pelo ambiente, o corpo irá deferir uma resposta, mesmo que seja um estado de choque, uma fuga. Nós necessitamos de um eliciamento do ambiente para que o comportamento seja expressado pelo corpo, para que haja uma mudança em nosso estado.

Tanto por isto, deixamos de realizar comportamentos que deixam de ser reforçados, pois, uma vez que o comportamento não é mais reforçado, não há porque se comportar daquele modo.

Complemento da questão — alternativas:

a. Para o Behaviorismo Radical comportamento é relação entre aquilo que o organismo faz e as variáveis ambientais. Aquilo que o sujeito manifesta é uma representação do seu mundo interno. A vida mental é responsável por determinar a interpretação que o sujeito faz do mundo.

b. Para o Behaviorismo Radical comportamento é relação entre aquilo que o organismo faz com o sua estrutura psíquica. O evento privado é um comportamento tanto quanto o público mesmo que exista alguma restrição em acessá-lo. Ambos têm a mesma natureza e estão submetidos às mesmas leis comportamentais.

c. Para o Behaviorismo Radical comportamento é relação entre aquilo que o organismo faz e as variáveis ambientais. Pela dificuldade em acessar respostas internas, o comportamento privado não pode ser objeto de estudo desta teoria.

d. Para o Behaviorismo Radical comportamento é relação entre aquilo que o organismo faz com as variáveis ambientais. O comportamento privado (sentimentos, pensamentos por exemplo) é um comportamento tanto quanto o público mesmo que exista alguma restrição em acessá-lo. Ambos têm a mesma natureza e estão submetidos às mesmas leis comportamentais.

e. Para o Behaviorismo Radical o comportamento humano é eliciado por estímulos ambientais. Para entender a maneira pela qual o sujeito se comporta devemos identificar o estímulo eliciador. Diante dele a resposta invariavelmente ocorre. Por exemplo, o cão que apresenta a resposta salivar diante do alimento na boca.

Para complementar a leitura sobre behaviorismo: https://brainly.com.br/tarefa/2090402

#SPJ4

Perguntas interessantes