Administração, perguntado por grazileomartins, 2 meses atrás

A psicologia tem várias vertentes para se entender o desenvolvimento humano e a formação da personalidade. De forma geral, a psicologia define a personalidade como um entrelaçamento, uma integração, mais ou menos equilibrada, de fatores neurobiológicos e psicológicos, o que resulta no comportamento manifesto.



Outro fator preponderante é o meio, que corresponde aos cuidados que a criança recebe desde que nasce e propicia que o seu desenvolvimento seja saudável. Quando esse conjunto de fatores que influenciam a formação da personalidade e o adequado desenvolvimento falha, seja um ou mais deles, os problemas se manifestam no comportamento.


Acompanhe o caso a seguir: (Foto)

No seu plano de trabalho, quais hipóteses poderiam constar para o caso (psicológicas e cognitivas)? Como você interviria para ajudar Mariana?

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por luana130695
1

Resposta:

Explicação:

Mariana foi negligenciada e isolada. Essas condições, por muito tempo, impediram que a menina se desenvolvesse emocional e cognitivamente de forma adequada. Ela não recebeu estímulos, portanto, o seu comportamento não evoluiu de forma apropriada ao crescimento.

Provavelmente, Mariana está com o funcionamento mental de uma criança com deficiência, com graves limitações cognitivas. O primeiro passo no atendimento seria avaliar os déficits cognitivos e as possibilidades da menina de superá-los. Se o cérebro não sofreu lesões graves, pela negligência nos cuidados e agressões, ela poderá recuperar o seu desenvolvimento tendo cuidados adequados. Isso levará um tempo.

Respondido por mesquitahugh
0

Resposta: Mariana foi negligenciada e isolada. Essas condições, por muito tempo, impediram que a menina se desenvolvesse emocional e cognitivamente de forma adequada. Ela não recebeu estímulos, portanto, o seu comportamento não evoluiu de forma apropriada ao crescimento.Provavelmente, Mariana está com o funcionamento mental de uma criança com deficiência, com graves limitações cognitivas. O primeiro passo no atendimento seria avaliar os déficits cognitivos e as possibilidades da menina de superá-los. Se o cérebro não sofreu lesões graves, pela negligência nos cuidados e agressões, ela poderá recuperar o seu desenvolvimento tendo cuidados adequados. Isso levará um tempo.Do ponto de vista emocional, além da imaturidade afetiva, Mariana deve ter muito medo de outras pessoas, pois elas significam violência. Pode ser proposta uma aproximação gradual, com a introdução de brincadeiras e brinquedos, tudo feito com muita calma e no ritmo da menina, para que ela possa ampliar o seu repertório e consiga se comunicar com os outros.No momento em que conseguir se sentir segura e agir mais adequadamente em seus relacionamentos e se não tiver limites físicos, pode começar a ser introduzida em grupos de sua idade e tentar uma normalização de sua vida. O ideal seria uma adoção ou um lar substituto, que pudesse propiciar o melhor ambiente para Mariana.

Explicação:

Perguntas interessantes