A psicologia ocupa-se do INDIVÍDUO, que está num meio social passível de mudanças de acordo com o momento histórico em que vive. Os paradoxos e contradições de cada tempo histórico interferem na construção deste sujeito, e neste sentido, modifica-o. Levando em conta esta afirmação, de que forma o momento histórico da criação das escolas psicológicas interfere na construção do sujeito, fonte de estudo da Psicologia?
Soluções para a tarefa
A psicologia é muito importante para o desenvolvimento da sociedade como um todo pois sem dúvida a psicologia pode abrandar e até anular diversas vicissitudes sociais as quais o indivíduo teria sem o tratamento psicológico adequado .
Sendo assim , podemos concluir que o momento histórico no qual as escolas psicológicas influenciam com certeza no modo o qual abordam os indivíduos , pois insere-se num contexto social específico da época.
Resposta:
Importante que a resposta contemple as escolas epistemológicas da psicologia desde os primórdios até a modernidade, assim como as matrizes, como apresentado no próprio desafio.
As escolas e seus representantes, quando analisados no tempo e espaço, podem nos dar uma ideia de como era a visão da ciência e seus desafios em função das limitações desta mesma época.
Explicação: