Psicologia, perguntado por fabianepedreno, 9 meses atrás

a psicologia é considerada uma ciência nova Pois somente no final do século xix é que foi reconhecida como área de conhecimento científico técnicas foram elaboradas livros foram escritos e aparelhagens desenvolvidas há divergências sobre o seu objetivo de estudo permeou August mais teorias que são aceitas até os dias de hoje dentre algumas teorias podemos analisar a preposição um posição em relação com a ciência pautado no modo de produção científico ao contrário da maioria das grandes teóricos da psicologia teoria não foi formulada com base em uma prática clínica mais com base em sua pesquisa em laboratório com forma preliminar de desenvolvimento de tecnologia para a sociedade estuda princípios básicos de reforçamento de punições e de extinção do comportamento​

Soluções para a tarefa

Respondido por polianafferreira
20

Proposição 1: Behaviorismo: por meio de estudos relaciona-se com cientificidade do comportamento humano.

Possui relação com a ciência, pautado num modo de produção científico. Ao contrário da maioria dos grandes teóricos da Psicologia, a teoria não foi formulada com base em uma prática clínica, mas com base em sua pesquisa em laboratório, como forma preliminar de desenvolvimento de tecnologia para a sociedade. Estuda principios básicos de reforçamento, de punições e de extinção do  comportamento.

Proposição 2: Psicanálise: de acordo com está, há um determinismo psíquico.

"Valoriza a importância da afetividade e postula o inconsciente como objeto de estudo. É desenvolvida a partir de práticas médicas e quebra a tradição da psicologia como ciência da consciência e da razão. A estrutura da personalidade é formada pelo id ego e superego e tem componentes no consciente e inconsciente".

Preposição 3: Gelstalt: coloca em evidência as variadas formas de percepção da realidade.

em como embasamento as percepções que os indivíduos possuem das situações das imagens dos fatos, provando que elas são variáveis entre as pessoas, depende do ponto de vista, do momento da disponibilidade para percer as coisas.

O progresso complexo do trabalho fez com que a Psicologia Organizacional dividisse a sua reflexão em três ramos:

A psicologia do pessoal: que aborda questões voltadas para a seleção de pessoas, para a orientação e o desenvolvimento de carreiras, para a avaliação do desempenho, dentre outros.

A psicologia do trabalho: que aborda questões voltadas para a interação do funcionário com o maquinário, para a organização do trabalho e para a saúde e segurança do colaborador.

A psicologia das organizações: que envolve aspectos como a motivação, a liderança, as relações interpessoais e a gestão de conflitos.

Bons estudos!

Perguntas interessantes