Pedagogia, perguntado por ihomczinskip37wg7, 1 ano atrás

A psicologia, a medicina, a fonoaudiologia, entre outras ciências se propuseram a estudar os fenômenos que influenciavam no processo de aprendizagem e poderiam impedir a aquisição da leitura e escrita. Sobre o tema, leia as afirmativas que seguem. I – A justificativa biológica dos problemas de aprendizagem ajudaram os professores a acolherem melhor as crianças que não aprendiam. II – O termo disfunção cerebral mínima foi adotado por muito tempo para nomear todos os problemas de aprendizagem. III – O termo lesão cerebral mínima se mostrou adequado para nomear os problemas de aprendizagem, pois são causados por lesões neurológicas. IV – A disfunção cerebral mínima era apresentada por meio dos seguintes sintomas: agitação, hiperatividade, diminuição progressiva da atenção, concentração escassa, distração e irritabilidade.

Soluções para a tarefa

Respondido por Leticia140778
0
I Com certeza as ciências como a neurologia ajudaram na descoberta dificuldades de aprendizagem, um exemplo é a dislexia. Essa por muito tempo se mostrou como uma desmotivação para as crianças, pois a falta de informação neurológica influenciava no trato desta doença, hoje s
e sabe, graças a neurologia, que a dificuldade de leitura ocorre devido as modificações do funcionamento cerebral.

II afirmativa verdadeira, pois a área médica demorou muito tempo para desvendar o funcionamento do cérebro e desta forma acabou fortalecendo uma só afirmativa, para explicar as dificuldades de aprendizagem. Tudo isso por falta de conhecimento.

III Na verdade, a lesão cerebral pode explicar alguns problemas de aprendizagem.

IV Nos dias de hoje se sabe que no passado essa disfunção era apresentada como a explicação de todos os problemas, mas atualmente ela caracteriza os problemas de aprendizagem que estão associados aos problemas do sistema nervoso central.

Alternativa I, II e III correta.


ihomczinskip37wg7: não seria I, II e IV??
Respondido por Greicesouza001
0
Acredito que a alternativa III esta errada,
 A mudança de terminologia de Lesão Cerebral Mínima para Disfunção Cerebral Mínima foi realizada em virtude da ausência de comprovações empíricas das pesquisas experimentais para justificar a existência de uma lesão no aparato cerebral. sendo assim a resposta correta é E I, II, IV
Perguntas interessantes