Psicologia, perguntado por Denisedefatima9950, 1 ano atrás

A Psicanálise é, como não poderia deixar de ser, um produto de seu tempo. Neste sentido, diz respeito a certas circunstâncias presentes em um dado universo cultural – a Viena da Belle Époque, cosmopolita, vibrante, território propício ao desenvolvimento de novas idéias. Também como qualquer sistema de pensamento que se destaca por sua importância, a Psicanálise é, por um lado, resultado de um desdobramento de idéias e conceitos que já vinham sendo formulados de maneira assistemática no ambiente sócio-cultural do qual surge e, de outro, um processo de ruptura com relação ao pensamento vigente. A respeito da proposta de Freud, afirma-se:

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
0

Freud foi o fundador da psicanálise, utilizou alguns métodos como a hipnose para entender o inconsciente do indivíduo.

Podemos observar que o inconsciente coletivo pode ser observado como o conjunto de materiais que foram herdados, como imagens entre outros fatores.

Jung divide dois tipos de atitudes opostas no homem, aqueles conhecidos como extrovertidos, onde a energia é colocada pra fora com mais facilidade, o que facilita o relacionamento com o próximo e os diferentes grupos sociais.

Os introvertidos são aqueles que se sentem mais confortáveis com os próprios pensamentos e até mesmo os sentimentos.

Respondido por scomparimfisio
6

Resposta:

B) ambas são verdadeiras,mais a ll nao justifica não l.

Explicação:

I Desde seu início, a psicanálise foi uma teoria aplicada, isto é, voltada não apenas para o estudo acadêmico do psiquismo (consciente ou inconsciente), mas, também, para a resolução de problemas práticos, como a neurose de alguns pacientes.

II Freud entendia que o conflito é constitutivo do funcionamento psíquico humano e o homem normal é movido por tendências contraditórias.

Perguntas interessantes