Psicologia, perguntado por BiiahBandeira6372, 9 meses atrás

A Psicanálise é apresentada cientificamente como: *1 pontoPsicanálise é um campo da biologia, com origens na filosofia, que pretende entender questões mentalistas.Psicanálise é um campo clínico, com origens na matemática, que calcula os fatores de consciência de ser humano.Psicanálise é um campo clínico e de investigação teórica da psique humana independente da psicologia, com origem na medicina, desenvolvido por Sigmund Freud.Uma teoria que discute aspectos linguísticos como a criatividade do falante e a sua capacidade de emitir e de compreender frases inéditas. Sendo assim, a psicanálise seria considerada um sistema finito que permite gerar um conjunto infinito de frases gramaticais.

Soluções para a tarefa

Respondido por Gnomagico
0

Resposta: Psicanálise é um campo clínico e de investigação teórica da psique humana independente da psicologia, com origem na medicina, desenvolvido por Sigmund Freud.

Explicação:

Para Freud, a disciplina que criou fazia indiscutivelmente parte das ciências da Natureza, e de modo algum daquelas “do espírito”, como então se chamavam na Alemanha as atuais ciências humanas. Para nós, contemporâneos, tal asserção parece muito estranha: que objeto poderia ser mais humano do que o espírito humano, tema da Psicanálise? Este artigo retoma esse problema pelo ângulo da partição entre os dois tipos de ciência que vigoravam no tempo e no ambiente cultural de Freud, no interior da qual faz sentido a sua enfática afirmação. Mostra que já não dividimos o campo do saber da mesma maneira que então, o que torna possível alojar a Psicanálise ao lado de disciplinas como a História, a Etnologia e outras do mesmo gênero, portanto, no campo das ciências (para nós) humanas. A parte final do texto explora alguns intrigantes paralelismos epistemológicos entre as noções de “seleção natural” e “inconsciente”, e as estratégias retóricas de que Darwin e Freud - este, aparentemente sem se dar conta de que estava imitando seu grande predecessor - se utilizam para criar no leitor a convicção de que são indispensáveis para estruturar o campo das respectivas disciplinas.

Perguntas interessantes